Haleluiah – Louvor e Adoração
Louvar a Deus é a mais absoluta expressão de amor a Ele. Adorá-lo com profundidade e inteireza de coração é a extrema consagração da alma ante sua grandeza e soberania.
Veja que poderoso é o louvor. Quando gritamos HALELUIAH estamos dizendo louvai ao senhor e estamos promovendo libertação. Você já ouviu dizer que o louvor liberta e agora na própria palavra aleluia encontramos a confirmação disto. A bíblia nos dá um exemplo, entre outros, maravilhoso sobre esta verdade.
“Por volta da meia noite Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais presos escutavam.
De repente sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas; soltaram-se as cadeias de todos.” (Atos 16.25,26)
Neste texto bíblico nos deparamos com o poder do louvor para libertar, Paulo e Silas estavam presos fisicamente porém suas almas estavam livres como um pássaro que voa nas alturas. Estavam orando e cantando com tanta força e com a atitude correta diante de Deus, ou seja estavam não só cantando e sim louvando ao Senhor com suas canções, que as prisões se abriram pela força de um terremoto provocado pelo louvor deles. A princípio pensamos que aquele lugar não era propício para o louvor. Porém Paulo já havia descoberto o poder de libertar que tem o verdadeiro louvor. Nesta pequena narrativa bíblica encontramos lições profundíssimas sobre a libertação pelo louvor.

Nenhum comentário:
Postar um comentário